Vitória da honra


Pelo que afirmam as boas e as más línguas, a eleição do vereador Flávio Cardoso de Moares (PV), o popular Geada, como presidente da Câmara de Vereadores de Campo Limpo Paulista é um exemplo de que uma palavra honrada ainda vale mais do que qualquer negociata.

A eleição que era para ser realizada poucos minutos após a solenidade de posse, foi iniciada com um sensível atraso. A assistência, impaciente, reivindicou o início da votação aos brados de "Começa! Começa!". O motivo do atraso? Houve quem dissesse que o prefeito empossado, José Roberto de Assis (PR), solicitou o feito. Não sei se o fez, mas se é assim, fiquei confuso sobre qual poder, de fato, quer exercer se o executivo ou legislativo.

De qualquer forma, depois de protestos dos presentes, o vereador Rogério Borges (PPL), que conduziu a cerimônia de posse por ter sido o vereador com maior número de votos (1.523), o vereador Adalberto Joventino da Silva -Betinho- (PSDC), indicado por Borges, e a vereadora Maria do Espírito Santo Paranhos (DEM), assessorados pelo jurídico da casa, iniciaram a sessão para eleger os integrantes da mesa.

Além de Geada, que preside a casa pelo biênio 2013/2014, compõem a mesa diretora os seguintes vereadores: como vice-presidente, o estreante José Carlos da Rosa (PSDC), mais conhecido como Rosinha do ônibus; primeiro secretário, Antonio Fiaz Carvalho (PP), mais conhecido como Tonico e, como segundo secretário, Jorge Mello (PR). 

Em seu breve pronunciamento, o novo presidente, agradeceu à família, aos eleitores e aos vereadores que lhe confiaram a função na Casa. Geada também destacou que os seus pares apresentaram votos "conscientes, de amigos e, com isso, provam que vieram para mudar"

Ainda no turbulento período de indicação dos nomes para a nova mesa diretora, Geada já usufruía de uma predileção popular. Contudo, antigos caciques da política local queriam interferir no resultado. Felizmente, as negociações podres não foram capazes de consolidar o plano de super-mega apaniguamento que estava em curso. 

Agora, sim, a nova mesa torna concreto o processo de mudança da postura legislativa tão almejada pela população. O novo presidente e seus pares já deixaram claro que não estão motivados a trabalhar pela perseguição ao Executivo. As rivalidades eleitorais estão abaixo da superioridade dos interesses da população. Afinal, enquanto legisladores eles são eleitos para canalizar as expectativas do eleitor e não concretizar os caprichos do executivo como ocorreu ao longo dos últimos oito anos.

12ª legislatura (2013 - 2016)
Mesa para o biênio 2013/2014
Presidente: Flávio Cardoso de Moraes (PV) 
Vice-presidente: José Carlos da Rosa (PSDC)
1º secretário: Antonio Fiaz Carvalho (PP)
2º secretário: Jorge Mello (PR)

Adalberto Joventino da Silva (PSDC)
José Riberto da Silva (PT)
Jurandi Caçula (PV)
Leandro Bizetto (PSDB)
Maria Paranhos (DEM)
Rogério Borges (PPL)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes