Gota d'água...

Por Jean Cunha

Em 28 de dezembro de 2012, exonerei-me da Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista onde ocupava o cargo de coordenador de Cultura. Imaginava que seria "persona non grata" para a atual administração, mas jamais acreditava que poderia sofrer perseguição política como artista com o Grupo de Ninguém, onde exerço minhas atividades artísticas.

Sim... como diz Luis Alberto de Abreu, só não digo que a cultura local vai de mal a pior, porque ela vai de pior a pior ainda!
Fecharam as portas do Cine Teatro Ayrton Senna, sem transferir os eventos agendados de lá para outro local, sem assistência da parte dos administradores! E pior ainda, sem previsão de reabertura! Quem fecha hospital, que pode curar o corpo, fecha teatro que pode curar a alma!

Fecharam as portas do coreto da Praça Castello Branco, novamente sem transferir os eventos e sem previsão de reabertura!

Então me pergunto, cadê as oficinas de teatro, de ballet, o FEDEST, FETEST, FEMEST, FELEST e o salão estudantil de artes visuais? Que tanto revelaram talentos ao longo de vários anos? Jogos escolares e desfile cívico, ao que sei também já foram cortados do calendário da nova administração!

Sistema apostilado, lousas digitais, um laptop por aluno, também ficaram no passado! Médicos com jornada de trabalho reduzida, demissões e moção de repudio a saúde pela Câmara Municipal também já fazem parte deste novo contexto!

Na área de eventos, dizia o Jornal Agora: "Uma festa como Campo Limpo nunca viu antes..."
Realmente, nunca vimos mesmo... deste jeito prosaico e retrogrado, não mesmo!

Foi a gota d' água...

Nosso grupo de Teatro, Grupo de Ninguém, enviou duas propostas, com expectativa de participar das festividades da cidade, conforme orientações do sr. Rogério Censi e sr. Fonseca! Uma com valor de R$ 1.500,00 e outra no valor de R$ 500,00. Como chance de juntar dinheiro para irmos ao maior festival de teatro do Brasil, o Fringe de Curitiba. Já que pela segunda vez, nós somos o único grupo de teatro de Campo Limpo a atingir tal feito. E já que a Prefeitura deixou claro que não poderá nos apoiar com nenhum centavo! Pois a programação foi divulgada e simples assim, nós não fazemos parte!

O mais curioso é que Rogério Censi vai cantar, e Fonseca também. Ou seja, os organizadores da FESTA. Além do assessor de imprensa da equipe o DJ Coca, também vai tocar. Ai nós descobrimos que Rick e Kelly, é a única atração teatral confirmada. Só lembrando, com todo respeito que tenho, ao trabalho deles, e eles sabem disso, eles moram em Várzea Paulista e sempre atuaram muito mais em Jundiaí. E nós da cidade, com trabalhos reconhecidos e premiados em vários estado do Brasil, não temos espaço! Numa festa que o slogan é A FESTA DO POVO, eu lhes pergunto, que povo? O prefeito amigo do povo, não tá sabendo disso, num tá vendo isso?

Sugiro aos senhores vereadores, que com tanto afinco estão trabalhando e sabemos que podemos contar com eles, pois na ausência de apoio da Prefeitura estão nos apoiando em tudo, inclusive na nossa ida ao Fringe, que expressem ao sr. Prefeito, a atual insatisfação de artistas locais com tais gestores, que aparentemente se auto beneficiam e excluem outros artistas locais de atividades culturais e artísticas.

Conto com vocês Flávio Geada Cardoso de Moraes, Leandro Bizetto, José Riberto Silva, Maria Paranhos, Jura PV, Rosinha do Ônibus, Tonico, Betinho BC Manutenção, Borjão e Jorge Mello. Além de toda a população que de alguma forma, direta ou indiretamente gostariam de MAIS CULTURA, nesta cidade! Que o movimento MAIS CULTURA, se estenda e se multiplique, na intenção de cobrarmos aquilo que sabemos que está ao alcance dos gestores e não está sendo feito!

Pra mim o desfecho desta festa, foi a gota d' água!

... Olha a gota que falta, pro desfecho da festa, por favor.
Deixe em paz meu coração, que ele é um pote até aqui de mágoa, e qualquer desantenção, faça não, pode ser a gota d' água! (Chico Buarque - Gota D' água)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes