Quando um fala...

Na última semana, o mundo político de Campo Limpo Paulista sentiu um abalo sísmico que foi sistematicamente ignorado pelos novos detentores do poder. O vice-prefeito, Marcos Roberto Martins (PPL), mais conhecido como Marcão, veio a público primeiro via redes sociais e, depois, por mídia impressa afirmar: "NÃO ESTOU FAZENDO PARTE DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL".



O jornal Agora, que desde seu primeiro número até agora, circula apenas para demonizar 16 anos de PSDB e divinar o ressuscitado Assis, não emitiu um mísero comentário sobre o assunto. Notável é que, sem a autorização formal de uma das integrantes do grupo Debate Campo Limpo Paulista, publicou reclamações sobre diversos assuntos da cidade como transporte público. No entanto, sobre a publicação do vice-prefeito que circulou, em primeira mão, no mesmo grupo, não recebeu a menor atenção. Mesmo com tempo hábil para orquestrar uma resposta do novo cacique campo-limpense, nada se leu.

Como nem todos guardam jornais ou mesmo se lembram de algumas publicações, tomo a liberdade de compartilhar a publicação do jornal Agora CLP, do mês de janeiro, que até naquela ocasião era mensal (ano 2, edição 21, página 3):

PUBLICAÇÃO DE JANEIRO
Marcão reafirma compromisso e lealdade na condição de vice

Para o vice-prefeito Marcos Roberto Martins, o Marcão (PPL), o retorno de José Roberto de Assis ao Paço Municipal, pela terceira vez, "é a concretização do sonho de todos aqueles que querem mudanças positivas" para o município.
Em seu pronunciamento, Marcão se disse "politicamente maduro o suficiente para entender os limites" das suas atribuições, "e nunca cometer ingerências naquelas decisões exclusivas do chefe do Executivo".

Veja, aqui, o principal trecho da fala do vice-prefeito:
"Hoje, damos início a uma nova etapa da história de nossa cidade. Na realidade, o que estamos assistindo é a concretização de um sonho, que compartilho com toda a população da nossa amada Campo Limpo Paulista.
É o sonho de poder servir à nossa comunidade, doando a nossa colaboração na construção de uma terra com muito mais qualidade de vida, e o sonho da própria população de poder ver e viver mudanças positivas para a cidade.
Aqui, na Câmara Municipal, onde trabalhei nesses últimos quatro anos, reafirmo meu compromisso com as bandeiras históricas de lutas em prol do povo campolimpense, sempre na busca de maior dignidade e qualidade de vida.
Assim, entendo que a minha condição de vice-prefeito é exercer um cargo de suplência na liderança dos destinos políticos desta maravilhosa cidade e de nossa população. Dessa maneira, embora tenha totais convicções e desejos de servir, sou politicamente maduro o suficiente para entender os limites das minhas atribuições e nunca cometer ingerências naquelas decisões exclusivas do chefe do Poder Executivo, o prefeito José Roberto. Pelo contrário, como sempre disse pessoalmente a ele, reafirmo aqui, perante todos, que estarei sempre à disposição para ajudá-lo em todas as decisões, ações e trabalhos que sejam bene´ficos ao nosso povo e ao município, principalmente no que diz respeito às propostas feitas durante a campanha."


Lamentavelmente, com menos de 60 dias após este pronunciamento, o discurso que se lê é, diametralmente oposto:

POSTAGEM DE 27 DE FEVEREIRO, 58º DIA DA "NOVA" FACE DO PODER:

"Senhoras e Senhores, Amigos e Amigas e, como dizia um velho amigo.....meu POVO!!!

Diante de várias cobranças sobre falta de remédios, médicos, professores, passagem de ônibus que ainda não abaixou seu valor, onde estou atendendo, o que houve comigo, ou seja, perguntas diversas sobre a atual administração e sobre minha participação (ou não) no seu dia a dia, resolvi escrever este texto, primeiro para esclarecer a vocês tudo e, em segundo, para saciar a sede de algumas pessoas que não se encaixam acima, mas sei que se orientam pela fofoca e pela vida dos outros, principalmente da minha e dos políticos.

A grande questão é a seguinte: NÃO ESTOU FAZENDO PARTE DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL. Não tenho nenhuma função direta nesta Administração, nunca fui convidado para nenhuma reunião com Secretários, Diretores, Prefeito e com nenhum funcionário público, comissionado ou concursado. Não sei o que se passa dentro da Administração. A sala que o Vice-Prefeito anterior ocupava, que ficava no corredor do Gabinete do Prefeito foi entregue a outra Secretaria e segundo informações que tive, a sala do Vice-Prefeito foi instalada lá embaixo, no corredor do meio da Prefeitura, longe do Gabinete do Prefeito e com uma placa dizendo: “PERMITIDO ACESSO APENAS PARA FUNCIONÁRIOS”; Assim, resolvi atender as pessoas que me procuram, que graças a Deus são muitas, na Câmara Municipal, mais especificamente no Gabinete de meu Vereador e Amigo Rogério Borges, o Borjão,o qual agradeço pelo espaço e estendo este agradecimento aos demais Vereadores e funcionários que têm sido muito prestativos comigo.

Outrossim, aproveito o momento para lhes dizer que meu compromisso político continua sendo com os funcionários públicos e principalmente com nosso POVO. Mesmo não participando diretamente na Administração, torço por seu sucesso, pois suas conquistas serão conquistas do povo e para o povo, mas, não se enganem, na hora da luta e da batalha sempre irei ficar do lado da população.

Sobre minha pessoa inventaram e fizeram circular pela cidade muitas coisas ruins, a fim de me difamar e desestruturar minha vida e de minha família; Disseram coisas horríveis aos “quatro ventos”, porém, como minha vida sempre foi pautada pela justiça, pela fé e pelo amor à minha família e ao próximo, hoje estou melhor do que ontem e amanhã estarei mais animado e forte do que dia 20 de Dezembro e assim sucessivamente, porque Deus está comigo “; o teu bordão e o teu cajado me consolam...”.
Hoje, tudo que inventaram caiu em descrédito, pois todos sabem de meu caráter e, provei junto com minha família e com meu amigo Vereador Borjão, que não existe nada, em lugar algum, que desabone nossa conduta, nossa índole e tudo não passou de um grande plano para nos deixar de fora da administração.

Não sou homem de negar minhas raízes, sou Metalúrgico, trabalhador, filho de agricultor que veio pra São Paulo e trabalhava em dois empregos para manter sua família, trabalho com registro em carteira desde meus 14 anos de idade e principalmente....SOU SINDICALISTA SIM....forjado nas lutas por melhoria de salários e condições de trabalho e se tiver que brigar, brigo sim, mas sempre pelo povo e pelo trabalhador......este sou e me orgulho disso!!!

Finalizo dizendo que esta luta não termina aqui.....aqui ela apenas se inicia......pois, assim como a população em geral e, principalmente àqueles que abriram as portas de sua casa para reuniões durante a campanha, também estou decepcionado com muitas coisas queestou presenciando, mas, com a cabeça erguida, com fé na justiça de Deus nosso Senhor, com minha família unida e com os amigos que tenho, tenho certeza que nossa vitória será uma benção divina.............AMO

TODOS VOCÊS, OBRIGADO PELO CARINHO E PELA COBRANÇA, MAS PRINCIPALMENTE POR SUAS AMIZADES.
BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS.

Do seu amigo MARCÃO!!!"

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes