Desculpa com cara de legalidade

Nunca escondi meu desafeto acerca do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista Armando Hashimoto que exerceu mandatos de 2005 a 2012. Contudo, quando vejo pilantra querendo tripudiar, aí eu deixo minhas rivalidades de lado. Fiquem tranquilos que nem com ele falei e não vou falar. 
Minhas postagens pouco amenas acerca de sua postura centralizadora e prepotente já chegaram no ouvido dele por boca de quem adora se mostrar servil.


Nas edições de 28 e 29 de junho, foi veiculado  em praticamente todos os semanários circulam em na cidade release sobre a rejeição do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) às contas do ex-prefeito de 2011. O Clube da Vingança está tentando justificar que precisa colocar a casa em ordem por conta dos problemas que o ex-prefeito teria deixado em 2011. Nossa! 

Que coisa louca, né? Então. Os apaniguados do Zé de Assis sobre seu comando vão buscar, a qualquer preço, usar isso como justificativa para "não fazer". Infelizmente, se o TCE-SP só está se posicionando sobre 2011 agora, só saberemos sobre 2012 em 2014. Aí, vamos ouvir alguém dizendo, de novo, que não faz por culpa do Hashimoto.

Como se fora uma revelação "bombástica" falam que as contas de 2008 também foram rejeitadas. Valei-me! Fujam para as colinas!

O cara foi prefeito por quanto tempo mesmo? Ah! Oito anos. Ok. Ele teve análises técnicas desfavoráveis em 2008 e 2011.  Quais foram os pareceres do mesmo TCE-SP para
2005| 2006 | 2007 | 2009 | 2010 | 2012?
Vá me dizer que dois pareceres desfavoráveis em um período de 8 anos faz com que a desculpa do não-trabalho seja aceitável!

Os pontos apontados como desfavoráveis parecem dizer, mas não diz. Eu esperava alguma coisa mais reveladora. Provas cabais de que teria ocorrido desvio de verba, superfaturamento (as coisas que os apedeutas ocupadores de poder sempre dizem que tem). Mas, vamos lá:

Referente a 2011, aponta-se os seguintes pontos:
- Deixar de aplicar na Educação Básica os 25% obrigatórios;
- Ocultação de passivo no Balanço Patrimonial (Precatórios)
- Não contabilização das inscrições e cancelamento da dívida ativa;
- Renúncia de receita irregular (perda injustificada de receita);
- Planejamento irregular das políticas públicas;
- Transferências orçamentárias sem autorização legal (apenas por decreto);
- Demonstrativos contábeis inconsistentes;
- Quebra injustificada na ordem de pagamentos;
- Falhas no Balanço Patrimonial;
- Exigências ilegais de garantias nas licitações (favorecimento);
- Não publicação dos balanços no site da Prefeitura;
- Livros apresentados sem certificação eletrônica;
- Irregularidades nos cargos em comissão;
- Desatendimento às recomendações do Tribunal.

Alguém escreveu dizendo para eu deixar "o governo em paz". Pergunto? Em que estou incomodando? Meu perfil no Facebook tem mais de 3 mil pessoas (muitos de fora da cidade) é verdade. O Grupo Debate Campo Limpo Paulista acima de 2 mil. Mesmo assim, meu poder de alcance é muito menor do que quem dispõe de rádio, jornais e até aparece na televisão. Não é possível que eu esteja causando transtornos ao governo. 

O que ser quer, eu e a torcida do Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense etc é que cumpram o que prometeram na campanha.

Também mencionaram a questão de, por exemplo, não mais falar da ideia estapafúrdia de criar duas secretarias. Mas quem não larga a estratégia de se justificar no passado são os próprios ocupadores de poder. Logo, recebem as refutações tal qual as próprias argumentações.

Se as contas rejeitadas de 2008 e 2011 impedem o trabalho vigoroso, poderoso, revolucionário, transformador, (re)construtor o mesmo não é verdade para a criação de duas secretarias sendo que o salário de secretário é de R$ 8100/mês?

As contas rejeitadas do Armando não impediriam o Clube da Vingança de trabalhar se eles soubessem. Como não sabem, vivem tentando transferir culpa. Esta é a estratégia preferida de incompetente. Quem sabe ou, pelo menos, quer fazer de verdade, não se recente, simplesmente faz.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes