Atlas do Desenvolvimento divulga índices campo-limpenses


O Clube da Vingança pleiteou o poder dizendo que "em 16 anos de PSDB" isso, aquilo e aquilo outro sempre com tom depreciativo. Eles seriam os únicos capazes de revolucionar, mudar, resolver, construir, ops, (re)construir (quaquaráquaqua). 


Pois bem. Enquanto os tucanos argumentavam (e argumentam) com suas atividades, há um sem número de pessoas para refutar, dizer que é mentira, discurso pago, dados distorcidos blá blá blá. Não vou entrar no mérito da questão. Há problemas a serem resolvidos na cidade? Como digo sempre, seria idiota se dissesse que não. 




Fato é que órgãos isentos de conchavos políticos apontam que entre 1991 e 2010, Campo Limpo Paulista teve um incremento no seu IDHM de 51,68% nas últimas duas décadas, acima da média de crescimento nacional (47,46%) e acima da média de crescimento estadual (35,47%). O hiato de desenvolvimento humano, ou seja, a distância entre o IDHM do município e o limite máximo do índice, que é 1, foi reduzido em 53,14% entre 1991 e 2010.

Isso não significa dizer que "basta". As conquistas não são exclusivas deste ou daquele "sassá mutema" em questão. Tudo é um acúmulo de conquistas onde o mérito, de fato, tem de ser dado ao povo e não a alguns indivíduos que pretensamente querem se apresentar como os grande solucionadores. Um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Aliás, até faz. Os arrogantes, prepotentes, mandatários, levianos, mentirosos, acham que humildade é para os fracos. 


Clique aqui para acessar no site do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil.

Se preferir baixar um arquivo em PDF, clique aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes