Maus políticos podem gerir melhor que os populistas


Pois é. Como político o Armando Hashimoto, ex-prefeito de Campo Limpo Paulista (gestões 2005/2008 e 2009/2012) é um bom carpinteiro. Tenho restrições mil com seu comportamento ainda que tenha trabalhado como funcionário da Prefeitura de Campo Limpo Paulista por 8 anos.

Contudo, como gestor vou sempre ter de ficar elencando o que foi realizado por ele. Inclusive coisas que os atuais ocupadores de poder tentam mudar o nome, o uso, a função para tentar apagar. Contudo, ignoram a memória popular. Não é tão magnânima, mas também não é tão pueril como querem os atuais pseudos-gestores.

Prioridades do governo

A arrogância do Armando é, sim, folclórica. Contudo, até o Calico que foi candidato a prefeito pelo PSB reconheceu que a malha viária da cidade teve melhora. 
O hospital que querem regionalizar, uma obra de R$ 17 milhões, sendo R$ 11 mi, só de recursos campo-limpenses também aí está só para ser gerido, não está mais em construção.

Tem ainda as gestões junto à Sabesp para os investimentos na rede de abastecimento de água (há mais de 4 anos o campo-limpense não se queixa disso) e tratamento de esgoto.


Foi um tolo ao ir diminuindo a projeção da Estação Juventude em função do Ponto de Apoio. Era necessário desenvolver este último, sem contudo, fazer definhar o primeiro. De qualquer forma, em se tratando de Educação, inseriu na cidade recursos tecnológicos como lousas digitais e computador por aluno (classmates) que recentemente foi pauta do Globo Repórter.



Também ainda como gestor, deixou um legado de mais de 70 bolsistas estudantes que escolheram na Faccamp o curso que satisfazia seus anseios profissionais (um benefício assegurado por lei até 2017). Também inseriu o auxílio transporte para campo-limpenses que estavam fazendo curso superior em outra cidade pela inexistência do mesmo na cidade. 

No ensino técnico, um gargalo para formação de mão de obra qualificada no país, começou com uma extensão de Logística e Administração do Centro Paula Souza, no Monlevade, hoje, a cidade tem a própria unidade o que ampliou oportunidades para campo-limpenses e moradores de cidades vizinhas.



Não teve sensibilidade, foi moroso, birrento no que diz respeito a dar benefícios salariais aos servidores municipais. Mas ao menos abriu um programa de pós-graduação para professores da rede municipal. 

O atual ocupador do poder, Zé de Assis, está arrotando superioridade com 7% de aumento. Engraçado que o que se ouvia era que ia dar 15%. Ah! Eles usam as dívidas como desculpas. Bem. Mais uma prova de incompetência, se soubessem o que queriam fazer, teriam estudado o orçamento da cidade antes. É público. Não é secreto. Está acessível em diversos meios. Eu não entendo, mas quem arrota experiência e competência deve saber o que diz cada coluna e cada campo de um balancete financeiro.


É, o Armando não deixa saudades como político, mas como gestor, está fácil entender porque tem gente na cidade dizendo que já sente falta dele. Hum.... isso deve dar uma tremenda dor de cotovelo.


Outra coisa que deve justificar a saudade tão precoce do Armando, que o Clube da Vingança está fazendo manifestar são os investimentos em festivais estudantis. Mesmo sendo um muquirana, que para liberar verba para um simples troféu tinha que ficar adulando, o Armando autorizou a criação de festivais estudantis que já renderam gratíssimas surpresas em Dança, com o FEDEST (o mais concorrido), Literatura, com o FELEST, Música com o FEMEST, além do de Monólogos, e de Música Gospel. 



Todos esses integraram o calendário estudantil além do FETEST que é um clássico e é (ou era?) uma verdadeira vitrine de talentos. A dúvida no tempo verbal sobre o FETEST é porque, este ano não se cogitou absolutamente nada sobre o assunto.

Ah! Esqueci. Fecharam o teatro municipal alegando dano estrutural, mas até hoje o prédio está de pé. Os outros problemas: extintor, forro, parte elétrica, portas de emergência, não precisaria de 5 meses pra corrigir. É assim mesmo, "incompetência a gente vê por aqui."

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes