Efervescência campolimpense



Pena que a frequência não é a terça parte disso quando não há escândalos na pauta

Depois do Dia da Posse, 01/01/2013, a sessão do dia 01/10/2013, 273 dias depois, foi a que mais reuniu gente. Se tornou um evento. Por um momento, houve quem quisesse ir bater lata, tumultuar etc, mas foram debelados. Não sei quem, nem quantos eram e tampouco quem conseguiu demover as pessoas da ideia. De qualquer forma, aplausos para quem orientou e parabéns para quem acatou.

No frigir dos ovos, temos indignação de um lado, festa de outro. A bem da verdade, acredito que as duas posições sejam precipitadas. Quem está do outro lado batendo nos peitos tal qual King Kong, ainda não entendeu que não está em posição confortável.

Nenhum prefeito, até ontem, tinha conseguido esta façanha de colocar o vice prefeito em posição tão pública de oposição.

Nenhum prefeito teve denúncia encaminhada pelo próprio vice que, embora ainda não tenha gerado a abertura de uma CPI, foi encaminhada a duas comissões (Justiça e Redação; Finanças, Contas e Orçamento).

Nenhum prefeito conseguiu, em tão pouco tempo, fazer um audível coro na qual a composição inclui versos com "estamos arrependidos", "fomos traídos", "mentiram para nós".

Aliás, arrependimento também é uma condição compactuada pelo próprio vice-prefeito. Durante sabatina neste grupo, no último dia 25 de setembro, afirmou: "Se pudesse mudar a história, mudaria, com certeza, mas tem coisas que Deus apresenta no caminho de nossa vida que acredito que seja para aprendermos com os erros e redefinir nossa trajetória. Aprendi muito com esse erro, mas sei que algo de bom deus quis me ensinar com isso."

Nenhum prefeito conseguiu conciliar, brigar, conciliar, brigar de novo com a pessoa que escolhera para assegurar sua eleição em tão pouco tempo. A situação que seria cômica, não fosse trágica, até agora, segundo o próprio vice prefeito, nunca foi devidamente esclarecida.

Há muitas expectativas da população com relação à postura do Marcão. Essa expectativa vem embalada pela pressa. Contudo, o próprio vice prefeito, em nenhum momento, afirmou categoricamente que houve irregularidade. Prudentemente, ele sempre usou o termo "indícios". As investigações não estão descartadas. No poder Judiciário já está em curso.

O Legislativo anunciou, diante de expressiva assistência, que vai oficiar ao poder Executivo. Já há uma interpretação de que os vereadores dar-se-ão por satisfeitos com as respostas e darão o caso por encerrado. Não é bem tão simples assim. A opinião pública também vai querer tomar conhecimento das respostas.

E aqui as expectativas da população ainda poderão ser contempladas. Tudo vai depender do andar da carroça. (Carruagem se usa em condições mais nobres).

Pelo que corre no Palácio de Mármore e adjacências, o implicado-mor poderá tentar encontrar um bode expiatório. O vice prefeito, repito, já se posicionou firmemente como oposição (embora sua imagem esteja fortemente ligada ao prefeito). 

Neste novo status, será que o prefeito vai suportar a bazuca do vice contra o que, até agora, se mostrou apenas um estilingue com bolinhas de papel?

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes