Peixe morre pela boca



No dia 20 de outubro do ano passado, o tal do Sidinei Mascarenhas, o ex-blogueiro vociferante, cheio de respostas, soluções etc que, agora, não dá um apito, fez o comentário abaixo acerca de uma coluna minha publicada no jornal "O Pêndulo", edição 875, de 12 a 18 de outubro, pg. 2:

"Uma coisa é ter um candidato nas eleições, outra coisa é usar um espaço num jornal de 5ª categoria para atacar o Zé Roberto, cometer blasfêmias e vomitar besteiras e opiniões descabíveis no campo da política. Um cidadão que chama de rato o candidato e depois diz que rato é um réptil tem quer ser execrado mesmo. No mínimo o que esperamos de um meio de comunicação e de um colaborador deste meios de comunicação é a IMPARCIALIDADE. Mas, vimos que o que manda no jornaleco e na mente deste cidadão não é o bom senso, mas sim o DINHEIRO....sim, o vil metal, que corrompe o homem. Ele deveria expôr seu ponto de vista de forma neutra e não defender com unhas e dentes seu ganha pão. Nestes 16 anos de PSDB, as pessoas ligadas a este partido neoliberal e opressor, se aproveitaram da situação, humilhando, pisando e excluindo de toda e qualquer ação as pessoas que não eram colaboradoras do PSDB. Quem sempre bateu, tem que saber que um dia o oprimido cansa e levanta a guarda, passando a se defender do fascista que o persegue. Resumindo, cada um tem o que merece!"

Como é bom guardar as coisas! Um ano depois do ataque feito pelo badameco-mirim o que vemos? Se o PSDB era opressor, o PR não é nenhum libertário. 

Em menos de um ano de ocupação do poder (governar é outra coisa) o dito cujo já recebeu uma "honrosa" moção de repúdio pela sua ineficiência em um cargo que sequer entende plenamente as atribuições.

O jornal que ele definiu como "jornaleco" e de "5ª categoria" é, hoje, usado como vitrine da desgovernança. O que aconteceu? O jornal elevou de status ou a trupe desceu o nível? Quanto à neutralidade, badamequinho, é coisa para o veículo e não para um colunista. 

Quando tenho de escrever texto informativo, coloco a fala do Rato e do Gato, mas como quem responde pelo que vai na minha coluna sou eu, ataco a quem quero e do jeito que quero. Não gosta? Paciência.

Estou esperando a turminha que soltou rojão, ficou contando vantagem, tentou me denegrir durante e depois da eleição no ano passado. Quero saber quais são os argumentos de vocês, agora. Teve um que é diretor hoje que escreveu assim:

"Emanuel Moura, já vai preparando os tucanos, formem o clubinho 45, e quem sabe daqui 4 anos vc's conseguem representar alguma coisa na city... Oposição é sempre bom e faz muito bem... rs.Por enquanto, se tiver afim de ajudar, de contribuir pela cidade, ao invés de JÁ começar a criticar, sem menor fundamento e muito menos motivo, chega nessa... Caso contrário, pra todos os tucanos "murchos", dá um tempo vai..."

Cadê a pompa e circunstância dos "Vencedores"? 
Ninguém quer argumentar? 
Ninguém quer defender o patrãozinho? 
Quando o 45 era atacado eu defendia dentro do era meu conhecimento. Vamos lá! Afiem os dentes, mas não mordam a língua! Talvez ela seja útil para vocês saírem deste estado de mudez. Ignorem a Dona Vergonha. Ela é folgada, mas não conseguiu, ainda, calar vocês. Ou calou?

Teve um dos atuais membros do 2º escalão do badameco-mor que certa vez disse assim:

"Farinhas do mesmíssimo saco !! Ferrado estou eu e todo povo que teremos que agüentar 4 anos nas mãos de um ou outro... Claro que se eu fosse da "panela" iria defender o MEU !! Mas não faço questão alguma..."

Sabe quem o distinto estava colocando mesmo saco? Luiz Braz e Zé de Assis. Pois é. Ofendeu aos dois, mas está sugando o que pode e o que não merece de um deles. 

Êta mundão veio sem porteira!

A íntegra da minha publicação está nos links abaixo:


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes