Muita vantagem contada para pouco serviço mostrado



Neste final de semana, membros do atual Clube da Vingança aparece vendendo a imagem de transparência a qualquer preço. Parece que estão tentando refutar a ponderação do vice-prefeito Marcão Martins feita no dia 25 de setembro, quando foi enfático ao definir como "fracasso" o quesito transparência do atual grupo de situação.

Agora, convenhamos, se estão tocando trombeta com o sistema que foi colocado no ar, é de uma cara de pau que até um jacarandá ficaria com inveja da resistência. O que está no ar é um sistema mais ruim do que o que já existia. 

Só vou citar dois pontos:
1) Os valores expressos precisam ser melhor apresentados com o uso do "R$" e separação de casas decimais, unidades de milhares, centenas e dezenas; 

2) Não é possível saber o detalhamento de gastos por fornecedor nos diferentes setores da Prefeitura. Apenas uma relação que aponta, por exemplo, que gastou R$ 144.328.335,00 no Gabinete do Prefeito. Mas, em que? Quais produtos foram comprados? Que serviços foram contratados? A cada vez que se quiser saber isso, vai ter de mandar pergunta pelo formulário? 

Iniciativa popular superior
Se é assim, temos um retrocesso digital e, não, um avanço. Afinal, o sistema antigo (também ruim) ao menos permite este detalhamento. E também o TCE-SP permite, ainda que por caminhos mais longos, fazer o mesmo. Apesar de ainda estar um pouco lento no carregamento das informações, as pesquisas disponíveis no site da ONG Transparência Campo Limpo Paulista está muito mais elucidativo: 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes