Sede por dinheiro


O ícone dos atuais ocupadores do poder dizia que estaria de volta para devolver a Prefeitura ao povo campo-limpense (ninguém sabia que Jarinu e Jundiaí eram colônias onde estavam alguns desgarrados que precisavam de abrigo).

Também disse que estaria de volta para ajudar o povo. Cuidar da população como ninguém jamais cuidou! Uau! Quem não acredita em um discurso assim que sai da boca de alguém que mostra as cãs sobre a cabeça? Comovente e convincente, não?

Embora 2014 esteja chegando (anuncia-se uma varinha de condão que vai ser ativada neste ano), a benevolência do badameco falou baixo, ou antes, calou-se quando passou a assinar os cheques da Prefeitura.

Uma andorinha veio com uma informação que contradiz a pinta de defensor dos frascos e comprimidos. Segundo a fonte, o badameco-mor mandou EXECUTAR o IPTU atrasado até 2012. Ou seja, quem ficou com carnê guardado, esperando a aprovação de Lei de Anistia vai ser chamado para pagar a conta imediatamente.

A badamecagem vai dizer que isso é para punir os ricos que sonegam. E os pobres que não têm de onde tirar, vão ser tratados do mesmo jeito? 

Os incompetentes e sedentos de plantão gostam tanto de execrar a gestão anterior, mas não mostraram o menor em serem melhores, pelo contrário, todos os dias, dão provas incontestáveis do quanto piores são.

Este ano, pelo modo que o tema estava sendo administrado, seriam executados os impostos atrasados referentes a 2009. Ou seja, quem estivesse em atraso de 2010 até 2012 ou seriam contemplados com a Lei de Anistia (com a qual tenho as minhas ressalvas, mas estou entre a minoria e devo respeitar o que beneficia a maioria pelo princípio da democracia). 

Infelizmente, o índice de inadimplência é alto não só em Campo Limpo. É uma questão a ser trabalhada por meio da educação. Contudo, esta ação que contraria o discurso de bondade e candura, além de ter implicações que podem ser graves como tirar bens de quem já não tem.

Agora, "prigunto", se está nesta gana pelos atrasados de anos anteriores, qual será o tamanho do reajuste pensado para 2014? Será que corremos o risco de ver uma tendência de adoção da política petista-paulistana de reajuste na qual a desculpa foi tirar mais de quem tem mais, mas, na prática, a meta é única e exclusivamente aumentar os recursos financeiros para fazer sabe-se lá o que?

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes